Membro Inferior

  • protese-transtibial-miniatura

    Prótese transtibial

    A amputação transtibial é a mais comum de membros inferiores. A Ortopedia Americana trabalha com o que há de melhor em tecnologia de próteses, para dar mobilidade e conforto aos nossos pacientes.

  • protese genium

    Prótese Genium

    Genium X3 beneficia-se de uma combinação única de tecnologia, funcionalidade e uso intuitivo. Com este sistema de prótese de perna, é possível uma réplica praticamente natural da marcha humana fisiológica.
    O Genium X3 abre possibilidades totalmente novas: tomar banho, nadar ou trabalhar; como o sistema é à prova d’água e anticorrosivo, pode ser utilizado em todas as condições de ambientes.

  • Pé esportivo sprinter

    Uma amputação não deve significar o fim de uma carreira esportiva. Isso é provado todos os dias por atletas paraolímpicos e também por atletas recreativos com protetizações. A Ottobock desenvolveu um pé esportivo de carbono destinado a atender as suas necessidades especiais, o que já foi comprovado no decorrer de competições internacionais e paraolímpicas. O Sprinter 1E90 diferencia-se por seu baixo peso e é adequado para pessoas com amputação transfemoral e também transtibial. O contorno com mola de carbono gera uma alta propulsão e baixa resistência, tornando-o um pé protético de alto desempenho.

  • Joelho esportivo

    O joelho esportivo deve suportar as altas cargas que surgem e atuam sobre a prótese durante a corrida. O princípio hidráulico de rotação patenteado já familiar na Prótese de Joelho 3R80 foi modificado para ser usado no modelo esportivo 3S80. Além disso, o joelho que é compacto e robusto possui uma trava manual.
    Na direção de flexão, a prótese diminui o balanço da perna desde a fase de balanço até o anglo de flexão de aproximadamente 60º. Mesmo em ritmo acelerado de passadas, uma parada harmoniosa é assegurada pelo amortecimento constante ao longo de todo movimento de extensão, aumentando de forma significativa pouco antes de atingir a posição final de repouso. O amortecimento das fases de extensão e flexão pode ser ajustado separadamente.

  • Pé próprio foot

    O primeiro módulo de pé inteligente do mundo, o PROPRIO FOOT fornece benefícios fisiológicos inigualáveis para amputados transtibiais. A flexão automática do tornozelo significa o funcionamento mais próximo do pé humano a que se pode chegar hoje.
    Este dispositivo tem pensamento próprio, respondendo perfeitamente a mudanças de terreno e transformando seu comportamento em escadas e elevações. Sobretudo, o efeito é uma marcha mais simétrica e balanceada, preservando o resto do corpo.

  • Pé Sach

    Após uma amputação, especialmente idosos e pessoas com pouco grau de mobilidade desejam ter a certeza de que seu pé protético lhes oferecerá a melhor segurança possível. Para atender a essa necessidade, nós desenvolvemos o SACH+, uma nova geração do pé SACH; em vez de um núcleo de madeira, agora os pés são baseados em um núcleo de plástico, reforçado com fibra de vidro. O resultado: um novo design, que consiste em um núcleo inovador e uma espuma com funcionalidade comprovada, tornando-o muito mais robusto e durável (por exemplo, quando exposto à água). O pé oferece principalmente para pessoas menos ativas, um apoio agradável e seguro ao calcanhar.
    O pé SACH+ 1S101 (para formato de pé padrão), como também os pés SACH+ 1S102 e 1S103 (para homens e mulheres com pé com formato estreito), apresenta um design natural com uma superfície macia e formatos de dedos. Eles são semelhantes a um modelo natural e possuem aparência discreta no uso diário. Seu profissional ortopédico terá prazer em aconselhá-lo em relação ao modelo adequado para o tamanho de seu pé e ao peso de seu corpo.

  • Pé Triton

    Pé Triton

    Sua estrutura em forma triangular é robusta e reforçada para satisfazer as exigências e demandas de usuários altamente ativos e com alto rendimento. A mola de Carbono do Antepé e a mola de base em Polímero são parcialmente divididas o que possibilita movimentos multiaxiais, boa facilidade em se adaptar rapidamente a terrenos e superfícies irregulares. O revestimento cosmético com dedos separados facilita a utilização de diferentes tipos de sapato (chinelo).

  • Pé C-Walk

    Pé C-Walk

    Andar em diversas velocidades, subir e descer montanhas, sentir segurança em superfícies irregulares e variadas, com rolamento harmonioso – estas são as complexas exigências pata um moderno pé de carbono com mola. O nosso pé C-Walk® atende às exigências do paciente por um estilo de vida moderno e ativo. Pessoas de todas as idades sentirão os benefícios da funcionalidade aliada a um atraente design high-tech. Os seus clientes apreciarão todos os aspectos do C-Walk® em diversas situações – do impacto da mola do calcanhar, a entrada dinâmica na fase de balanço e a flexibilidade geral, até a compensação para superfícies irregulares.

  • Pé Elation para salto

    Pé Elation para salto

    Trocar de calçados para melhor se adequar a ocasião não é mais uma tarefa complicada. Não é necessário sacrificar funcionalidade quando se escolhe um pé com ajuste de calcanhar. Desenvolvido com a tecnologia patenteada Flex Foot para flexibilidade e eficiência, o Elation é facilmente ajustável entre 0 e 5cm de altura, com o toque de um botão.

  • prótese pé balance

    Prótese pé balance

  • prótese para amputação de lisfranc

    Prótese em silicone para amputação de lisfranc

    Feito sob medida é utilizado com sucesso nas amputações transmetatarcianas distais ou proximais, e Lisfranc.

  • Joelho C-Leg

    Joelho C-Leg

    Como o primeiro sistema de prótese de perna do mundo totalmente controlado por microprocessadores, o C-Leg ajusta-se a suas necessidades individuais em tempo real. Além de auxiliar em um padrão de marcha extremamente natural, a tecnologia reduz significantemente o risco de tropeços e quedas. Em inclinações, superfícies desniveladas ou ao descer escadas, o C-Leg ajusta-se automaticamente a seu ritmo. Um controle remoto sem fio aumenta a sua independência.

  • Joelho Total Knee

    Joelho total knee

    A singularidade do Total Knee está na “fase de bloqueio”, que protege o joelho do colapso quando ele está em extensão total. Seu estilo policentrico imita o movimento natural do joelho, enquanto seu controle de flexão e apoio atuam como um absorvedor de impactos, simulando a flexão que ocorre no joelho normal quando caminhamos ou corremos.

  • Joelho 3R106

    Joelho 3R106

    A 3R106 é adequada para um nível moderado de atividade. Seu especialista ortopédico terá prazer em aconselhá-lo em relação às conexões adequadas e outros componentes para seu sistema de prótese, a articulação de joelho 3R106, que pode ser flexionada em um ângulo de até 170 graus. Como se isso não bastasse, a leve articulação de joelho também proporciona um padrão de marcha harmoniosa em diferentes velocidades de caminhada. A articulação também oferece o máximo de segurança para você na fase de apoio. Uma vez que o peso de seu corpo estiver apoiado na prótese e o pé estiver no chão, uma curvatura não intencional é praticamente impossível.

  • Joelho Rheo Knee

    Joelho Rheo Knee

    Imagine um joelho protético que se adapte automaticamente ao estilo pessoal de marcha do paciente e que aprenda continuamente otimizando o controle detectando a posição angular e a carga aplicada, isso tudo com uma frequência de 1000 vezes por segundo. O joelho biônico Rheo Knee é capaz de analisar a marcha do usuário e proporcionar a quantidade exata de resistência a cada passo.

  • Joelho 3R80

    Joelho 3R80

    A 3R80, com seu princípio de sistema hidráulico único de rotação, agora também estão aprovados para usuários de próteses com um peso de corpo de até 150 kg. Com a 3R80, as fases de apoio e a de balanço são controladas pela hidráulica. Por exemplo, descer ladeiras ou escadas degrau por degrau são atividades suportadas de forma eficaz, devido à sua grande aproximação ao padrão de marcha fisiológica, até mesmo em várias velocidades de caminhada. A 3R80 é à prova d’água em uma profundidade de até 3 metros e possui um bloqueio manual para uma melhor segurança, especialmente em áreas molhadas.