Sobre Nós

Um pouco da história sobre a Ortopedia Americana

O Sr. Hans confeccionando uma das primeiras próteses estéticas.
O Sr. Hans confeccionando uma das primeiras próteses estéticas.

Em 1950, O Senhor Hans J. Kuhn(1926-2013) chegou ao Brasil, já formado na Suiça como ortesista e protesista.

O Sr. Hans veio ao Brasil, crendo na promessa de um trabalho garantido por um amigo, mas infelizmente esta promessa não se cumpriu, e ele teve então que procurar outra atividade para se sustentar.

Durante um ano o Sr. Hans trabalhou numa pequena fabrica que confeccionava coletes e sutiãs sob medida, foi então que em 1951, começou a trabalhar na ortopedia americana, cujos proprietários eram dois senhores, um Hungaro e o outro um alemão de origem judaica.

No final do primeiro ano de trabalho na ortopedia americana, o Sr. Hans se tornou sócio e com mais um ano, ele passou a ser proprietário.

Sempre na vanguarda, viajando para congressos na Europa, trazia sempre novidades.

A Ortopedia Americana foi a primeira a confeccionar uma prótese mio-elétrica no braço, isso ocorreu em 1969, também foi o Sr. Hans que fez as primeiras próteses estéticas para amputações parciais da mão. Na época, tudo era importado, e os componentes eram trazidos diretamente do fabricante, cada empresa tinha que fazer sua própria importação.

A Ortopedia Americana começou a importar diretamente da Alemanha, na Otto Bock, deste o inicio dos anos 60.Em 1980, seu filho Peter Kuhn, foi enviado á Suiça para estudar, formando-se ortesista e protesista, no mesmo lugar onde seu pai se formou. De volta ao Brasil em 1985, Peter Kuhn deu continuidade ao trabalho de seu pai. (O Sr. Hans trabalhou por mais de 60 anos na Ortopedia Americana)

Sr. Hans em atendimento a um paciente amputado.
Sr. Hans e auxiliar protesista em atendimento a um paciente amputado.

Calculamos, embora não possamos precisar, de que a ortopedia americana foi fundada entre o inicio ou meados de 1930. Portanto é uma empresa que tem aproximadamente  80 anos de existência, de muita luta, trabalho, honestidade e competência, e continua sempre proporcionando a melhor e mais moderna solução para seus pacientes.

Peter Kuhn

Nosso técnico responsável Peter Kuhn formado na escola superior de Zurich, na Suíça, realiza e participa de cursos e palestras no Brasil e exterior sempre buscando inovar e garantir, através do seu conhecimento, o melhor para seus pacientes.

Conheça um pouco mais sobre Peter Kuhn >>aqui.