Centro Do Pé Diabético

A Ortopedia americana está ampliando e aprimorando, seu serviço de atendimento ao paciente com pé diabético

A mais de 60 anos trabalhando com órteses e próteses, a Ortopedia Americana quer prestar um serviço customizado ao paciente com pé diabético, dando ao médico, a tranquilidade de que seu paciente será atendido por um profissional altamente qualificado, utilizando técnicas e materiais de altíssima qualidade e tecnologia.

O serviço prestado pela Ortopedia Americana não apenas na confecção de palmilhas e calçados especiais para o pé diabético, mas sim, um serviço completo, confeccionando também, sandálias de alivio para ante-pé e retro-pé, calçados para grandes deformidades (artropatia de Charcot), órteses bivalvadas tipo Crow para fixação do pé, órtese de Sarmiento bivalvadas com apoio patelar, meias de proteção ao pé diabético, ou seja, tudo aquilo que o pé diabético necessita, alem, de todos os tipos de próteses, para amputações parciais do pé, transtibial, desarticulação do joelho, transfemoral e desarticulação do quadril.

O ortesista-protesista e responsável técnico na Ortopedia Americana, é Peter Kuhn, com mais de 30 anos de experiência formado na Escola Superior de Zurich – Suíça, em ortopedia técnica, participa de todos os eventos internacionais de maior importância na área de ortopedia técnica, ministra cursos por todo território nacional, e fora do Brasil. É diretor presidente da ABOTEC (Associação brasileira de Ortopedia Técnica) e presidente da comissão cientifica, responsável pela elaboração dos congressos e cursos ministrados pela ABOTEC. É autor de dois livros na área de ortopedia técnica: “As amputações do membro Inferior e suas Próteses” e “O Pé diabético”.


Peter Kuhn

Calçados, Palmilhas E Órteses Especiais:

Cada paciente, após a avaliação técnica, receberá um calçado especial para seu caso, assim como uma palmilha, que é projetada individualmente para cada paciente.

A função do calçado é acomodar, com ou sem deformidade, o pé normalmente insensível, protegendo-o, e a palmilha, por sua vez utilizando técnicas e materiais modernos, redistribui as pressões, isolando e aliviando pontos críticos de pressões causadores das lesões. Os calçados podem ter solados rígidos, se necessário, assim como podem ser feitos sob medida para casos de grandes deformidades.

Calçado Neuropático
Calçado Sob Medida e Pé com Charcot
Sandálias
Dedos em Garra e Calçado

Nas lesões importantes do ante-pé e retro-pé, utilizamos uma sandália com alivio para que o paciente possa se locomover sem apoiar a região com lesão.


Pés lesionados ante-pé e retro-pé

Sandálias para alívio do ante-pé e retro-pé

Órtese de Crow bivalvada confeccionada sob medida, utilizada em pés acometidos pela artropatia de Charcot, em sua fase aguda (fase quente).

Órtese de Crow Bivalvada

Órtese de Sarmiento Bivalvada com apoio no tendão patelar, utilizado em pacientes, cuja fratura não é cosolidada e (pseudo-artrose).

Órtese de Sarmiento Bivalvada
Pé Com Fratura

Amputações Parciais Do Pé

Amputação do 1º metatarso: Palmilha com lamina propulsora em fibra de carbono, substitui a propulsão do 1º metatarso.


Amputação do metatarso

Lâmina propulsora em carbono

Amputação Trans-Metatarsiana

Palmilha Com Lâmina Em Carbono

Amputação Lisfranc

Sapatilha interna com preenchimento anterior e lamina propulsora em carbono.


Amputação Lisfranc

Prótese

Prótese em Silicone (para amputação de Lisfranc e Trans-metatarsiana)


Amputação Lisfranc

Prótese em Silicone

Paciente usando prótese

Amputação Chopart

Prótese com abertura posterior , laminada, com pé em EVA e lamina propulsora em carbono.

Amputação Chopart
Prótese
Paciente com Prótese

Amputação de Syme

Amputação de Syme Prótese com encaixe em EVA ou silicone, laminada, com pé em fibra de carbono.

Amputação de Syme
Prótese